sábado, 16 de outubro de 2010

Tormenta

Arrumando a bagunça que fiz no armário de livros, encontrei um poema que a minha amiga Jéssica e eu escrevemos. Foi para um trabalho de Literatura e nos baseamos nos poetas simbolistas.

Tormenta
Era quente, era amargo
Com aquele doce abraço,
Me perdia em devaneios.

Constelações cobriram os meus olhos,
A claridade quase me cegara
Mas forcei-me para continuar vendo
Toda sua graciosidade e Beleza!

Óh! E que Beleza!
Ainda penso que humana não era.
Seu hálito me estonteava
E seus olhos... me paralizavam.

Inconsciente da dor que me causara,
Aquela linda criatura agora se afastava
Como uma fênix que rápido se desfaz em cinzas
Sumiu sem deixar sequer uma pista

E como uma explosão de segundos
Uma tristeza em meu coração bateu
Percebi que Canova descrevera
Meus desejos mais agudos...

Acordava agora para a realidade
Medíocre e cega Realidade!
Tudo não passara de um
Inalcançável sonho.

03/03/2010 - Jéssica e Quézia




Manutenção e conserto

Essa semana foi a menos cansativa dos últimos 2 meses para mim, mas continuo com aquela dorzinha, aquela agonia no peito...
Sem curso, só fui à escola dois dias na semana, participei de um Sarau, (ou melhor, eu tentei). Algumas pessoas da sala de aula, inclusive a minha amiga e eu, nos comprometemos a cantar novamente a música Sampa (mesma música interpretada por nós no dia da apresentação da Semana de Arte Moderna). Ninguém além da gente apareceu para cantar a bendita. Nós não somos cantoras, eu não tenho talento para isso... minha voz é totalmente desafinada! Mas no fim conseguimos ajuda. Nossos queridos professores nos ajudaram a diminuir aquele King Kong cantado com a gente, (eu só mexi a boca). Teve muita poesia, muita música, foi divertido.
Saí no dias das crianças com a minha família :D. Acho que criança deveria ser um estado de espírito e não uma fase da vida... Fomos assistir "Comer, Rezar, Amar". Lindo filme *.* Me emocionei bastante!
Assisti Tropa de Elite 2 também. Apesar de ser uma obra de ''ficção'', retrata a verdade nua e crua da polícia, da política no Brasil. Gostei muito!
Se eu pudesse estaria todos os dias no cinema. Já pensei em fazer faculdade de cinema... Quem sabe depois da de medicina eu não faça também. O modo como tudo é feito, tudo é preparado para um filme, me impressiona.
Ousei. Cortei meu cabelo, estilo chanel! Óh! e que ousadia!!! É que sempre tive cabelo comprido, e pensei que uma mudança agora seria boa para a minha auto estima. E até que está sendo mesmo... Várias pessoas me elogiaram, disseram que eu fiquei mais bonita, que gostaram do corte em mim... Foi uma grande transformação. Fiquei feliz! Uma das coisas que preciso agora é de elogio.
Quando estou indo para o curso sempre vejo um casal tão apaixonado... Acho que ele é mais velho, deve ter uns 60 anos e ela uns 57. Andam de mãos dadas, abraçam-se, beijam-se... É bonito de ver. Estão sempre juntos e alegres, parece que conhecem-se há anos. É fofo!
Ainda penso nele. Penso muito nele! Queria tanto que... Queria saber se pensa em mim de vez em quando, ou sente falta... Acho que não, mas só queria ter certeza. Ter certeza para quê?! É meio complicado me entender as vezes.
"-Você quer terminar comigo? -Não, é quase isso... eu quero dar um tempo", "-Eu preciso falar com você... -Fala, pode falar!... -É que é meio difícil, eu não sei se vai ser bom ou ruim pra você, mas eu quero romper"... "-Você não sente mais nada por mim?" "-Só amizade".
Esses trechos de duas conversas que tivemos insistem em permanecer na minha cabeça e eu não consigo esquecê-lo. Foi tudo tão rápido e ... acabou!
Queria acordar e ver que tudo o que estou sentindo, que a distância, o término, não passa de um sonho ruim.
Tenho que me conformar, mas está difícil.
Estou em manutenção...
Beijos'