quinta-feira, 21 de outubro de 2010

''É uma falta de ética''...

Estressada, sensível, nervos a flor da pele... Sinto que terei um ataque de histeria a qualquer momento.
Parece que todo mundo resolveu implicar e gritar comigo. Ontem fui comprar um alicate e a atendente foi super grossa comigo só porque não quis comprar o que ela queria vender. Não aguentei e falei na cara dela que ela era ignorante. Sou educada, tento ser gentil com quem não é comigo, fazer a diferença, mas nem sempre dá. Hoje, a inspetora gritou comigo só porque fui na sala de aula na hora do intervalo. Quem ela pensa que é?! Não suporto que gritem comigo e acabei desabando em lágrimas. Últimamente estou muito sensível. Achei que era a TPM, mas percebi que sou assim, é minha ''natureza''.
Muita gente acha que pode tratar os outros como bem entenderem, como se estivessem lidando com ''seres inferiores'', que não merecem o respeito ou a atenção delas.
Não sei o que há comigo, devo ter estampado na testa a palavra ''boba'' mas só eu não vejo, porque a atividade preferida das pessoas tem sido a de agredir-me verbalmente. São pessoas que eu nunca vi na vida e acham-se no direito de me ofender. Está todo mundo louco, vivendo sob pressão, todos estressados, correndo, agitados, nervosos... Esquecem-se ou realmente não aprenderam a ter educação, a serem gentis.
Aprendi que por mais dificultoso ou problemático que estiver sendo o meu dia, nunca devo descontar a raiva em quem não tem nada haver com isso, o problema é meu.
Beijos'