terça-feira, 9 de novembro de 2010

Imprevisível

Cansaço... Semana de provas, calor excessivo, alguns estresses, o ano acabando, a vida acontecendo... e eu aqui, com medo de como ela vai acontecer, de como tudo vai ser, construindo meu futuro, vivendo o meu presente.
Aos 6 anos eu queria ser modelo, não pensava em outra coisa. Aos 10 eu percebi que estava crescendo e fiz uma promessa a mim mesma: seria como Peter Pan, nunca cresceria, brincaria eternamente. Hoje, aos 17 dou risada das coisas que eu imaginava, do que eu queria. Como as coisas mudam... é tão engraçado! No início do ano nem imaginava que tudo seria como foi e como está sendo. Me aproximei mais dos meus amigos, fiz amigos, fiquei feliz, dava vontade de sair pela rua oferecendo abraços grátis, depois sofri... Que graça teria se eu imaginasse como tudo iria ser?!
Muitas vezes não temos o controle da nossa própria vida. Pensamos que temos, mas não temos. Dependemos de outras pessoas para quase tudo. As vezes temos que nos "enquadrar ao sistema", abaixar a cabeça e nos submeter a uma ordem, regra, decisão... É ruim quando alguma coisa não sai como queríamos ou quando precisamos fazer o que não é da nossa vontade.
Tenho medo de não conseguir tudo o que eu quero, tenho medo de acabar não vivendo... Medo de nunca ser amada. Medo de chegar aos 40 e ver que a minha vida está uma droga e que eu não fiz nada.
Minha vida está começando agora e dá medo... Os próximos anos serão os mais diferentes de todos, acredito eu, pois uma nova fase iniciará. Vestibular, faculdade, emprego, profissão, carreira...
Crescer dá medo, o desconhecido me assusta.