quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Revoltante...

Sofri na volta para casa com a forte chuva hoje. Fiquei encharcada! A Celso Garcia estava totalmente alagada, os bueiros transbordando, cheios de lixo... Retrato triste da cidade de São Paulo. Culpa das pessoas que tem uma péssima educação e jogam lixo nas ruas e da prefeitura que não faz a limpeza dos bueiros.
Sempre vejo pessoas jogando papéis, garrafinhas, latas, etc., pela janela do ônibus, do carro... Outras, caminhando com uma sacola na mão e jogando o lixo no chão... A mão vai cair se fizer o que é certo?! O que custa guardar aquela latinha, aquele papel, na sacola para descartar na lixeira de sua casa? É difícil conviver com o ser humano, viu?! Todos reclamam da sujeira, mas agir como gente, fazer o que é certo, poucos fazem.
Ninguém está pensando no planeta, no ecossistema, no futuro dos próprios filhos, netos, de toda uma geração que está por vir. Triste egocentrismo... Estamos aqui só de passagem!
Outro dia na aula de sociologia, meu professor disse uma frase muito sábia: "A única coisa que realmente nos pertence é a vida. Devemos cuidar dela e não destruí-la, o restante é supérfluo".
As pessoas não prezam pela própria vida, não possuem respeito nenhum com o próximo nem com elas mesmas. Tento imaginar o futuro se continuar assim... Não haverá futuro.
Fico por aqui com a minha revolta. Farei um check-up depois para saber se não adquiri nenhuma doença naquele aguaceiro todo. Vai que... Leptospirose... Nunca se sabe, né?! Melhor pensar positivo!
Beijos'