sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Voltando à escreviver

Depois de tanto tempo, eis que me lembro da existência desse Blog e da necessidade que tenho em escrever acontecimentos da minha vida, relatar meus pontos de vista, enfim...

Pois é! Muitas águas rolaram, muito sol brilhou, muitas coisas mudaram, minha cabeça pirou. Pirei. Pirei pra compreender muita coisa, pirei porque conclui que muitas das coisas em que acreditava antes era piração e entendi que vou continuar pirando e aí é que está o barato de tudo isso! É a graça da vida!
O meu "pirar" aqui, refere-se ao processo de entendimento, de flexibilidade, de transformação pelo qual passei e passo todos os dias para compreender melhor o mundo, as pessoas e a mim mesma.
É tão bom constatar o nosso crescimento como ser humano! Digo crescimento como ser humano no sentido de perceber o próprio erro e tentar mudar; de aceitar que nem sempre as coisas sairão como queremos, aceitar que as pessoas possuem ideais diferentes, veem o mundo de forma diferente, cada um de um jeito particular, e que a nós, só cabe respeitar (respeitar, sim, mas expondo nosso ponto de vista, sem omissão e sem brigas); aceitar o tempo, respeitá-lo, pois para transformar algo que queremos, precisamos de paciência e muita sabedoria.

Passei no vestibular da Fuvest para Obstetrícia em 2012! Me encontrei! Sou encantada pelo curso e já não me imagino seguindo outra coisa nesse momento.

Atuei como multiplicadora do Células de Transformação, um projeto lindíssimo de empoderamento social que tem como proposta fazer com que moradores de comunidades da zona norte de SP (Limão-Barra Funda, Peri Alto, Guarani-Brasilândia) transformem suas realidades juntos. Instigá-los à sonhar, a seguirem seus sonhos, à acreditarem que unidos e com vontade, tudo pode dar certo! 
Passei por um processo de crescimento, de descobrimento muito intenso dentro do Limão e com toda a turma do Células. Só consigo sentir uma imensa felicidade e gratidão por ter participado de algo tão maravilhoso. Tive contato com pessoas admiráveis, com garra, com vontade, que ajudam a transformar a vida de tantas pessoas que isso me inspira a ser uma pessoa mais forte e motivada a cada dia.

Ai, me apaixonei duas vezes! Paixões platônicas, como sempre, porque assim tem mais graça, haha. Com um eu achava que a paixão tinha potencial para deixar de ser platônica e se tornar algo real. Cheguei a achar que era correspondida. Tola! Mas eu não era correspondida e a paixão acabou para outra acender. Novamente apaixonada, me perdia em um dos sorrisos mais bonitos que já vi. Tola! O cara tem um namorado super fofo. São tão apaixonados que eu só consigo torcer para que eles sejam cada dia mais felizes, porque o que eu vi nos dois foi algo tão bonito e tão puro que além da invejinha boa, reafirmou a minha crença de que sim, o amor existe.
Eu e minhas tolices. Às vezes continuo confusa em relação ao que sinto pela pessoa do passado. Eu não sei o que é, mas sinto que não devo dar importância à essa questão. Acho que devo continuar deixando o tempo como encarregado de fazer o melhor (embora eu esteja meio revoltada com o tempo por ele não ter dado jeito nisso ainda, mas entendo que há processos lentos).

Por ora, é isso. Voltar a escrever aqui é muito bom! Estava lendo posts antigos e percebi como mudei. O que eu pensava, acreditava e até como eu escrevia antes, não faz mais parte do que sou hoje.

Que grande barato é a vida! Que grande barato é viver!