quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

É desumano...

Estava lembrando do dia em que saí com uma amiga e um mendigo nos parou na praça da Sé para pedir um pouco do salgadinho que segurávamos. O pacote só tinha farelo... Ele aceitou mesmo assim e ficou todo feliz,  sorrio e agradeceu...
Fiquei pensando nesse episódio e bateu uma tristeza... É horrível pensar que muita gente não tem o que comer, onde morar e nem o que vestir direito. Penso em quando isso vai acabar e se vai acabar um dia.
Tanta gente fútil, arrogante, egocêntrica por aí, que não dão valor as coisas que tem, enquanto outros  ficam felizes ao receber apenas, migalhas...
Tem muita gente também que adora ver a dor do outro. Parece se divertir, como se fosse uma grande realização. Enquanto não vê aquela pessoa infeliz, ela não está contente. Como pode isso?!
Se cada pessoa ajudasse outra, o mundo seria muito melhor. Se não existisse tantos desonestos, tanta roubalheira do governo, se as pessoas estivessem realmente empenhadas em ajudar, em melhorar essa situação triste do país e, não só do país, como do mundo também, com certeza não existiria tantos infelizes jogados a margem da sociedade como existe hoje.
Fico por aqui...
Beijos'