domingo, 3 de abril de 2011

Uma contradição, ou não...

A garota é tímida, meio calada. Não se preocupa muito com o que acham dela.
Paciente, irritada, irritante, meiga, fria, chata, legal, conselheira, imbecil, infantil, adulta, boazinha até demais (as vezes) ...

Os que não a conhecem direito, acham-na ingênua demais, ou burra demais, ou metida demais, ou qualquer outra coisa em excesso. Ou em falta.
Mas ela tem um bom coração sim. É sonhadora, quer um mundo melhor para todos.
Ela se recusa, faz hora e vai na valsa, assim, sem nenhum roteiro ou tática. E ai de quem for contra e tentar mudá-la ou  criticá-la. Ela ficava furiosa! Esbraveja, saracotea, faz birra como criança mimada. Mas daí, começa a pensar se não é ela quem está errada mesmo ou a pessoa que despertou a fúria nela. E aí... Fica transtornada. Sai questionando seus amigos, fazendo sua enquete para tirar as suas dúvidas mais aterradoras.
É de um exagero que só. Sabe que não pode agradar a todos e nem quer isso na verdade, mas quando ''encasqueta'' com uma coisa, é difícil de tirar da cabeça.

Família, amigos, música, cinema, teatro, livros e qualquer outra coisa relacionada a arte ou a natureza é o que lhe conforta. Transportam a pequena medrosa, quando está no ápice de sua loucura, para um mundo melhor, um mundo que a faz ser melhor e a querer transmitir o vírus da felicidade em todos os corações.

Assim é a garota. Cheia de manias, de gostos peculiares, complicada e nada perfeitinha.
Perfeição não existe mesmo, e ela não está nem aí para isso. É só uma garota, toda contraditória, que tem muitas dúvidas, mas várias certezas. E que vive.. apenas vive, esperando não estar ou ficar estagnada no tempo, deixando as oportunidades passarem.
E eu?... Eu vou continuar tentando ajudá-la, tentando manter o controle dessa menina neurótica, que tropeça, mas que também aprende a cada dia, com esse vasto mundo louco...